9 plantas medicinais para o coração

As ervas medicinais são uma excelente escolha para preservar a saúde, uma vez que além de serem totalmente naturais, frequentemente não geram efeitos nocivos graves como os remédios.

Não obstante, as ervas precisam ser constantemente usadas com indicação de um fisioterapeuta, já que doses bastante elevadas são capazes de colocar a vida em perigo. Além disso, há diversas ervas venenosas, que são capazes de ser confundidas com ervas benéficas e, dessa forma, é bastante fundamental ter indicação de um profissional.

As 9 principais ervas que auxiliam a ajudar o coração em oposição a diversos tipos de doenças cardiovasculares incluem:

1. Chá verde

O chá verde é bastante cheio de catequinas, substâncias naturais que evitam que a gordura se acumule nas paredes das artérias, reduzindo o nível de colesterol difícil no corpo.

Além disso, esta planta similarmente benefício a circulação sanguínea, reduzindo a pressão sobre o coração e protegendo em oposição a doenças como hipertensão ou carência cardíaca, por exemplo.

2. Folhas de oliva

Os extratos feitos com penca de oliva contêm fenóis, como a oleuropeína, que protegem em oposição a a enferrujamento do colesterol difícil, diminuem a acendimento do corpo, regulam os graus de dextrose no sangue e similarmente ativam a queima de gordura.

Esta planta é também várias vezes usada para diminuir a pressão arterial, sendo que seu resultado é várias vezes comparado com medicamentos de farmácia.

3. Espinheiro branco

A lindeza desta planta possui tiramina, um elemento que protege o desempenho do coração, além de aumentar os batimentos cardíacos, já que amplifica a liberação de catecolaminas.

Além disso, o adiado, assim como os frutos do espinheiro branco similarmente contêm grande porção de flavonoides que evidencia atuação antioxidante.

4. Garcinia Cambogia

A garcinia cambogia é um jovem fruto que é bastante usada para legítimo o fome e auxiliar no processamento de emagrecimento, o que acaba tendo vantagem sobre a saúde do coração.

Não obstante, além disso, este fruto similarmente diminui o colesterol difícil, amplifica o colesterol bom e reduz os triglicerídeos, protegendo em oposição a doenças cardiovasculares graves como AVC ou infarto, por exemplo.

5. Ginkgo biloba

O ginkgo biloba é uma planta bastante usada em diversos complicações de saúde. Isto visto que esta planta é considerada um adaptogêneo, ou seja, é capaz de legítimo uma ótima parte das utilidades corporais. Dessa maneira, no caso do coração, é capaz de legítimo seu desempenho e batimento, seja em indivíduos que tenham um batimento cardíaco bastante viaduto, porém similarmente caso seja baixo.

Além disso, similarmente diminui a impaciência, reduz a pressão arterial e protege conta o resultado do colesterol difícil.

6. Alho

O alho possui substâncias cientificamente comprovadas que regulam os graus de colesterol, diminuindo o perigo de doenças cardíacas. Além disso, similarmente favorece a circulação sanguínea, reduzindo a pressão sobre o coração.

7. Aipo

O aipo é uma planta que possui um composto, chamado de 3-n-butilftalato, que diminui a pressão arterial. Tem também resultado anti-inflamatório que reduz a incendimento de todo o corpo, favorecendo a saúde cardíaca.

8. Ruscus aculeatus

Esta planta é muito eficaz na prevenção da má circulação, veias varicosas e complicações nas artérias. Além disso, tem saponinas que auxiliam na proteção do coração.

9. Castanheiro-da-índia

As sementes do castanheiro-da-índia são uma fonte rica de escina, um tipo de saponina, que favorece a vasoconstrição, evitando o começo de inchaços no corpo, e que diminui a incendimento do coração.

Além disso, tanto as sementes como a casca do castanheiro, são bastante ricos em flavonoides que melhoram a cirulação.

Como preparar um chá para o coração

Ingredientes

2 colheres de sopa de uma das 9 ervas medicinais acima citadas e

1 xícara de água fervente.

Forma de preparo

Coloque a erva na xícara e cubra com a água fervente. Deixe amornar conforme tapado, coe e beba logo a seguir, para garantir uma maior concentração do princípio ligado. Recomenda-se ingerir de 3 a 4 xícaras deste chá por dia para atingir as vantagens pretendidos.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre as ervas naturais? Então acesse natudicas

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s