Caminhada emagrece

Andar é natural. Trata-se de uma exercício física que geralmente o seu corpo está habituado a realizar. Dessa forma, é fundamental pedir técnicas para turbinar a queima de gordura ao longo a execução e garantir a abdômen dos sonhos.

“ Para ter um maior roçado calórico, é necessário reforçar aintensidade da marcha como, por exemplo, andança em terreno mais propenso (vertente ) ou realizar intervalos de corrida entre momentos de marcha ”, ensinaCarlos Klein, personal trainer de São Paulo (SP). Confira as dicas doprofissional e comece hoje mesmo!

Andança 20 minutos já emagrece!

De acordo com o personal trainer, cerca de 20 minutos de treino intenso por dia é satisfatório para torrar calorias, estimulando o corpo a um condicionamento físico, evoluções no sistema cardiovascular e até mesmo o emagrecimento. Comece com 30 segundos de alta intensidade ( ascensão ou corrida ), posteriormente, faça 1 hora e meio de marcha e repita a sequência até adicionar os 20 minutos de treino.

Imagem: Shutterstock

Andar auxilia a sair do sedentarismo

A marcha é o primeiro passo para produzir uma oscilação no estilo de vida, tornando você mais ativa e cada vez mais comprometida com a saúde de seu corpo, e mais próximo de atingir a corpo desejada. Por meio do treino há a liberação de endorfina, elemento responsável pela percepção de bem-estar e pode até mesmo combater casos de stress e impaciência. Além disso, a execução protege uma transposição cardiovascular e, de modo consequente, pouco falta de ar e mais uso para realizar mais treinos.

Fazer ao ar desocupado ou na água?

No exigência calorias, andar ao ar desocupado oferece uma maior redução calórica. Isto visto que para se desviar no lugar é necessário reforçar os músculos da perna que conduzem o corpo para frente. Na água, quem faz este trabalho é o próprio movimento da tique, que joga a pisada para após. “Se essa for sua única escolha, caminhe na água. Porém, no momento em que puder, pratique a marcha similarmente em parques ou na rua, o que é bastante mais ligado ”, recomenda o personal.

SAIBA MAISSoluções para despossar a barriguinha, já!Elimine 3kg com regime e caminhadaOs principais vantagens da marcha

O que alimentar-se antes da marcha?

Evite consumir carboidratos de alto índice glicêmico como açúcares, massas e doces duas horas antes do treino. Estes alimentos elevam os graus de açúcar no sangue, ativando a insulina para moderar a glicemia, precisamente o mesmo resultado do treino. Com isto, você corre o perigo de ter hipoglicemia ao longo a exercício. Boas opções são frutas como maçã e pêssego, grãos e cereais integrais, batata-doce e barrinha de cereais.

Como posicionar-se de modo correto

Preservar o corpo adornado e constantemente andança com os membro apontados para frente, evitando pilar com os membro virados para a flanco, é relevante para preservar a saúde. “ Este padrão de movimento gera uma série de compensações nos joelhos, ancas e coluna que, durante do tempo, são capazes de provocar uma violação ”, explica Carlos Klein.

A opinião correta do torso envolve um ajuste da cabeça até os ancas: “Imagine uma série reta na flanco do seu corpo, que corta da sua aba ao ilharga, passando pelo força ”, ensina. Outro detalhe é ficar com o queixo constantemente para dentro (apontando para o tórax ) e o olhar para frente, no horizonte. Para fazer imobilidade na coluna e garantir uma correta mudança de força, é bastante fundamental movimentar os membro e as pernas alternados: se você efetua um passo com a perna sestra, o bravura direito tem que ir para frente.

Observe o ritmo da respiração

Não basta amolar o tórax de ar. O ar precisa entrar e ser levado para a abdômen, já que o essencial massa magra responsável pela respiração é o fenda, que encontra-se na região abdominal e uf o ar para baixo. Primordial na momento de qualquer treino físico, a respiração correta possibilita a oxidação excelente do sangue e mais ar aos pulmões, o que não é possível com uma respiração peitoral e curta.

Não se esqueça de ingerir água!

Beba 2 goles grandes de água a cada 20 minutos de atividades físicas para preservar o corpo hidratado, execução primordial para preservar as reações químicas dentro das células e evitar a exaustão prematuro ao longo a marcha.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s